Simba e Cléo são dois Pit bulls do adestrador Tomás Szpigel, seu adestramento foi conduzido na base da educação e dos estímulos positivos. Repare que não há agressividade alguma, nem da parte dos cães e menos ainda da parte de Tomás.
Decidi postar esse vídeo por dois motivos. Primeiro para mostrar que técnicas de adestramento que utilizam trancos e violência estão completamente ultrapassadas, traumatizam o animal e podem gerar agressividade, insegurança, fobias e acidentes. Segundo, para mostrar como Pit bulls são dóceis, quando criados com amor e respeito.
O problema dos ataques que gerou tanta falação e euforia na imprensa, na verdade foi gerado pelo homem, que por falta de conhecimento ou talvez até por falta de caráter mesmo, começou a criar esses cães como monstros.
De que maneira um animal criado na base da violência e mals tratos extremos poderia se manter dócil?
Esse raciocínio se aplica a qualquer ser vivo, seja tratado como um mostro por muito tempo e você acabará se tornando um.
Então gente, vamos nos dispor a conhecer antes de formar uma opinião, eu falo isso porque tenho um Pit Bull em casa que convive tranquilamente com outros cães, gatos, um monte de crianças, idosos e até passarinhos; nunca houve qualquer sinal de agressividade, ela sabe até diferenciar o tipo de brincadeira que pode fazer comigo, que sou adulto e forte , do tipo de brincadeira que faz com as crianças e idosos.
Conheça meu amigo e não tenha medo, pois esse medo pode estar te privando do prazer de conviver com um amigo maravilhoso, protetor e fiel.
Dado o recado, agradeço por ler. Já é um primeiro passo.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria (para isso use o link contato);
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do SP Rural.